PF investiga suspeita de falsificar documentos para obter empréstimo

Suspeita de usar documento falso para pedir empréstimo é alvo da PF (Foto: PF/SE)

A Polícia Federal em Sergipe cumpriu na manhã desta segunda-feira, 2, um mandado de busca e apreensão em Aracaju, com o objetivo de investigar uma suspeita de ter auxiliado a forjar documentos, visando obtenção de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Durante a operação foram apreendidos o celular e um pen Drive da investigada.

A investigação começou no início do ano, quando uma pessoa foi presa em flagrante no momento em que buscava obter empréstimo junto à Caixa utilizando documentos de identificação em nome de terceiro.

De acordo com a PF, foi identificado que a pessoa presa em flagrante teria recebido auxílio de uma mulher na confecção do documento falso. “A ação de hoje apura a participação dessa mulher no esquema, bem como esclarecer a dimensão da organização criminosa, com identificação de demais partícipes e de outras fraudes porventura perpetradas”, destacou a Polícia Federal.

A investigada poderá responder pelo crime de uso de documento falso e estelionato majorado.

por João Paulo Schneider

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais