PF: operação identifica hackers que invadiram site da Justiça em SE

0
Os policiais federais apreenderam celulares, computadores e mídias pertencentes aos envolvidos. Esses equipamentos serão submetidos a exames periciais (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação “Contra-ataque”, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores de invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe, ocorridas em 05 de novembro de 2016, que interromperam o funcionamento do endereço eletrônico.

Foram cumpriram seis mandados de busca e apreensão, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Novo Hamburgo/RS. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária de Sergipe.

Os policiais federais apreenderam celulares, computadores e mídias pertencentes aos envolvidos. Esses equipamentos serão submetidos a exames periciais, com o objetivo que robustecer as provas já colhidas no inquérito policial.

Os envolvidos podem responder pela prática do crime do art. 154-A do Código Penal, que prevê pena de multa e de detenção de até um ano.

Fonte: Polícia Federal

Comentários