PF prende assaltante de agência dos Correios em SE

J.I.S. é suspeito de vários assaltos às Agências dos Correios neste Estado (Fotos: PRF)

Na manhã desta terça-feira, 11, a Polícia Federal em Sergipe prende autor de quatro assaltos a Agências dos Correios deste Estado.

J.I.S. de 36 anos, natural de Gracho Cardoso-SE, residente no conjunto Jardim II em Nossa Senhora do Socorro-SE foi preso preventivamente, em razão de mandado expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe.

J.I.S. é suspeito de vários assaltos às Agências dos Correios neste Estado, agindo acompanhado por dois ou três menores infratores, portando arma de fogo, além de utilizar de veículo próprio para a fuga, após o cometimento dos crimes.

O preso já foi ouvido e indiciado pela Polícia Federal nos quatro inquéritos instaurados para apurar os assaltos ocorridos nas Agências dos Correios dos Municípios de Santo Amaro das Brotas, em 17.05.2011; Pirambu, em 10.06.2011; Maruim em 05.09.2011 e Carira, em 10.04.2012.

PF pede  que a populaçãi denuncie

As investigações prosseguirão com a finalidade de identificar o terceiro elemento que também participava dos assaltos. Tem-se a informação que o assaltante reside no bairro América e é visto na companhia de C.M.S., vulgo “Profeta”. Para tanto, a Polícia Federal solicita à população que, sabendo o seu paradeiro, denuncie por meio do telefone: (79) 3234-8500, informando a localização e identificação desse terceiro elemento.

O indiciado responderá pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, com penas previstas de até 15 anos de prisão. Será encaminhado à Delegacia Plantonista e posteriormente a um Presídio Estadual, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal de Sergipe.

Retrospectiva dos Crimes

No dia 17 de maio de 2011, a Polícia Federal deslocou-se para a cidade de Santo Amaro das Brotas para atender ocorrência de assalto na agência dos correios. Conforme investigação, o assalto foi realizado por três elementos, J.I.S; C.M.S, vulgo “Profeta”; e um terceiro não identificado.

Foto do assalto a agência de Pirambu

A Polícia Federal se deslocou até o município de Pirambu visando realizar investigações acerca do assalto ocorrido na agência dos correios no dia 10 de junho de 2011. A partir de informações no local, ficou constatado que o crime foi perpetrado por três elementos. Dois dos elementos portavam revolver calibre .38 e ao saírem da agência efetuaram em via pública, disparos de arma de fogo.

No dia cinco de setembro de 2011, a equipe da Polícia Federal deslocou-se até a cidade de Maruim-SE para atender ocorrência de assalto na agência dos correios. Conforme investigação no local fora informado a Polícia Federal que dois elementos armados teriam assaltado a agência dos correios e em seguida fugiram em um veículo modelo corsa azul claro, placa final 0174, que esperava os assaltantes na rua da Igreja Matriz da cidade. Dando seguimento às investigações a Polícia Federal chegou até o J.I.S, natural de Gracho Cardoso/SE, o qual residia no Conjunto Jardim II no município de Nossa Senhora do Socorro/SE e havia participado dos outros dois assaltos às agência dos correios de Santo Amaro das Brotas-SE e Pirambu-SE.

A Polícia Federal dirigiu-se até a cidade de Carira-SE para dar continuidade às investigações e apontar a autoria do assalto cometido por um elemento no dia 10 de abril de 2012, a agência dos correios daquele município. Após informações cedidas através de funcionários da agência, a Policia Federal chegou novamente a J.I.S, o qual fora reconhecido como sendo o autor do assalto. Foram reconhecidos também dois comparsas, o assaltante C.M.S, conhecido pela alcunha de “Profeta” e um terceiro elemento não identificado. Vale ressaltar que C.M.S. estava cumprindo medida socioeducativa na casa de sua avó, no município de Carira-SE no período do assalto. J.I.S. já foi reconhecido nos assaltos às agências dos correios de Pirambu-SE, Santo Amaro da Brotas-SE e Maruim-SE, como piloto de fuga, utilizando seu próprio veículo para realização dos assaltos.

Fonte: PRF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais