Parte da ponte em Porto da Folha desaba e Defesa Civil interdita

0
Dois pilares de sustentação da ponte desabaram (Foto: Reprodução de vídeo da Defesa Civil de Porto da Folha)

Parte da estrutura da ponte que fica no Povoado Canudos em Porto da Folha, região do sertão de Sergipe, desabou neste domingo, 14, e está interditada. A ponte dá acesso à sede do município e também a alguns povoados. De acordo com a Defesa Civil do município a ponte foi interditada após desabar parcialmente.

A ponte apresenta muitas rachaduras (Foto: Reprodução de vídeo da Defesa Civil de Porto da Folha)

“Dois pilares de sustentação desabaram ontem e a ponte está toda rachada. O nível da água baixou, mas, ainda assim, a ponte não aguentou e desabou parcialmente. Interditamos a ponte e orientamos aos motoristas pegar rotas alternativas para ter acesso ao município”, ressalta José Vieira Lima, coordenador da Defesa Civil de Porto da Folha.

24 casas, que ficam na entrada da sede do município, foram invadidas pelas águas da chuva. Segundo a Defesa Civil, as famílias deixaram as casas e se abrigaram na casa de familiares. “Não temos desabrigados, algumas famílias já voltaram para suas casas e outras ainda não. Registramos perda de móveis e, eletrodomésticos nas casas que ficam na entrada de Porto da Folha e foram invadidas pelas águas. O muro de uma pousada e de uma quadra caíram”, diz Vieira.

Na quinta-feira, 11, um jovem de 18 anos foi arrastado pela correnteza quando tentava atravessar um riacho de moto. De acordo com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo jovem que ainda não foi encontrado.

Por Karla Pinheiro

Comentários