Chuvas: duas pessoas continuam desaparecidas em Sergipe

Bombeiros continuam realizando buscas (Fotos: Gmar)

Duas pessoas continuam desaparecidas em Sergipe. Dois homens sumiram durante as ocorrências de fortes chuvas na semana passada e até o momento não foram localizados. Um deles desapareceu no rio Vaza Barris, em Itaporanga D´Ajuda, e o outro no riacho Capivara, em Porto da Folha. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sergipe reiniciaram as buscas nesta segunda-feira, 15, nos dois municípios, mas até o momento não há sinal deles.

Em Itaporanga D´Ajuda, o senhor José Evaldo dos Santos, 51, desapareceu quando tentava atracar uma draga às margens do rio Vaza Barris na Fazenda Belém, no povoado Ipanema. A correnteza forte, segundo o tenente Sinério dos Santos, chefe da Seção de Mergulho do Corpo de Bombeiros, estava impedindo o trabalho e o senhor Evaldo acabou desaparecendo quando tentou conter o equipamento.

A outra vítima das chuvas é o jovem Antonio Jorge Cerqueira de Souza, 18, que desapareceu em Porto da Folha na terça-feira, 11. De acordo com o capitão Márcio Caldas, comandante em exercício do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (GBS), Jorge desapareceu em um trecho do riacho Capivara, em uma localidade conhecida como Região dos Espetinhos. Ele teria chegado no local conduzindo uma motocicleta e teria tentado fazer a travessia do riacho a pé, mas acabou desaparecendo com a correnteza. Ele tinha experiência nessa travessia, segundo o capitão.

Desde terça-feira, equipes do Corpo de Bombeiros se revezam na região, mas o local é de difícil navegação em decorrência de grandes pedras existentes no curso do rio. Os mergulhares estão atuando em esquema de revezamento e permanecem realizando buscas na região, conforme o capitão.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais