Pit stop educativo no Dia do Motociclista

0

Em comemoração ao Dia do Motociclista, a Prefeitura de Aracaju vai realizar na nesta segunda-feira, 27, o projeto “Cidadania sobre Rodas”. Trata-se de um pit stop educativo que acontecerá das 10 às 17 horas na Travessa José de Faro, no Centro (próximo à Câmara de Vereadores). Para tratar da organização do evento, representantes das concessionárias de motos, Samu, a equipe de Educação para o trânsito e o superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, se reuniram na manhã desta sexta-feira na sede da SMTT.

Será montada uma grande estrutura para envolver e mobilizar a sociedade. Além da SMTT e do Samu – que irão instruir os condutores sobre os riscos e cuidados que devem se tomados ao conduzir motocicletas -, as concessionárias Concorde Motos, Azukimotos, Lyscar Motos, entre outras, também vão participar da atividade disponibilizando stands com material de educação preventiva. Para garantir a animação, uma banda de frevo estará no local durante a realização do evento. Para ordenar o trânsito, a SMTT disponibilizará 10 agentes.

Os motociclistas que estiverem em dia com os requisitos de segurança exigidos, além de concorrer a brindes (capacetes, luvas, óleo e outros prêmios), poderão contar com o serviços de mecânicos, que farão uma rápida manutenção nas motocicletas – aperto de correntes, verificação de freios. Os que estiverem irregulares, serão orientados a regularizar a situação do veículo.

De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, o evento terá caráter educativo e não punitivo. “O intuito é mobilizar a sociedade, em especial os condutores, sobre os cuidados que devem ser tomados ao conduzir motocicletas, assim como a importância de utilizar adequadamente os equipamentos de segurança. Por isso orientaremos e estimularemos os motociclistas e motoqueiros que andam dentro da legalidade a continuarem assim”, disse o superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

Fonte: SMTT

Comentários