Planejamento Participativo é tema de Conferência

Diversas autoridades estiveram presentes no evento / Foto: ASN
Na manhã desta segunda-feira, 24, o governador Marcelo Déda participou de atos que consolidam a importância estratégica do Planejamento Participativo para a administração estadual. Ele abriu oficialmente a IV Conferência do Planejamento Participativo e fez o lançamento do Guia Gastronômico dos Territórios Sergipanos, que lista os principais pratos da culinária de cada região do estado. Os atos ocorreram no Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na cidade de Laranjeiras.
 
“Esta é uma conferência simbólica, pois está sendo realizada num local que há três anos era um conjunto de ruínas, cujo risco era de desabar e levar com ela a memória da arquitetura histórica de Laranjeiras. Hoje, este prédio foi restaurado numa parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal e se transformou no campus da cultura”, ressaltou o governador, em relação à importância simbólica do ato realizado no Quarteirão dos Trapiches, mais um dos prédios históricos alvo das ações de preservação do Governo.
 
Ainda segundo o governador, o Planejamento Participativo, que já contou com a participação de mais de 35 mil sergipanos em suas conferências, se consolida como uma das marcas da atual administração. “O cidadão não pode votar e ficar quatro anos à margem do que acontece em sua região ou no seu estado. É necessário que a democracia representativa ‘se case’ com a participação popular, e as duas juntas produzam um novo tipo de governo, um governo participativo. Por isso, as conferências são fundamentais”, justificou Marcelo Déda.
 
Guia Gastronômico
 
O governador também fez questão de elogiar e ressaltar a importância da edição do Guia Gastronômico dos territórios sergipanos que, segundo ele, valoriza a importância de um elemento de extrema importância para um povo, que é a sua culinária. “A gastronomia é um elemento muito forte na identidade de um povo e tem um valor imensurável na cultura regional”, destacou Déda, ao elogiar a iniciativa de produção da publicação.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais