Plano Diretor: Fórum cobra participação popular

Crescimento sem planejamento pode causar mais problemas para a cidade
‘O Plano Diretor e a e a sua interferência na vida do cidadão’. Este foi o tema que esteve em pauta durante a manhã desta segunda-feira, 5, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em evento promovido pelo Fórum em Defesa de Aracaju. O Plano passa por reformulação para que seja votado na Câmara de Vereadores de Aracaju. Mas para a arquiteta e integrante do Fórum, Vera Ferreira, “até agora não conseguiram estabelecer parâmatros para questões fundamentais como o saneamento básico e o ordenamento do transporte urbano”, aponta Vera.

Ela ressalta ainda que a participação popular no processo de construção do plano tem deixado muito a desejar. “Estamos tentando buscar dentro da Câmara um espaço para este debate. Mas

Arquiteta Vera Ferreira destaca pontos que devem ser melhorados
ainda esperamos que o poder público se sensibilize e realize as audiências públicas, para que a população tenha um espaço mais efetivo para participar da construção do plano”, destaca.

Para a geógrafa Vera França a participação de todos nesse processo é uma questão de cidadania porque irá interferir diretamente na vida das pessoas. “Todos fazemos parte da construção da cidade é por isso que devemos participar para que sejamos beneficiados com o plano que irá ditar as diretrizes do crescimento da cidade”, destaca.

Iniciativa

O Fórum em Defesa de Aracaju vem sendo um espaço de debate sobre o tema e engloba várias instituições, que apontam 

Firmo chama a atenção para que a reformulação do plano seja bem feita
sugestões para a melhor elaboração do Plano Diretor. “Nosso objetivo é chamar a atenção sobre a gravidade que é se a revisão do plano não sair da melhor forma para todos. As conseqüências para a cidade serão ainda piores”, comenta o coordenador do Fórum, José Firmo.

Todas as segundas-feiras às 18h30 o Fórum se reúne para discutir o tema e apontar saídas sustentáveis para o crescimento da cidade. As reuniões acontecem no Sindiprev (Rua Vila Cristina, 222) e qualquer pessoa pode participar levando críticas e sugestões que poderão ser incluídas na revisão do plano.


Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais