Plano Estadual de Combate a Desertificação vai ser elaborado em SE

Com o objetivo de implantar atividades produtivas para combater a pobreza e a desigualdade nas Áreas Suscetíveis à Desertificação (ASD), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) irão implementar o PAN-Brasil e elaborar o Plano Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE/SE).

O PAN-Brasil tem como objetivo geral estabelecer diretrizes e instrumentos legais e institucionais que permitam otimizar a formulação e execução de políticas públicas e investimentos privados nas áreas de desertificação.

Sergipe possui 28 municípios que configuram a região do Semi-Árido, onde predomina o clima quente, com 7 a 8 meses de seca e longas estiagens. Mas, para efeito do PAN-Brasil, apenas 7 municípios sergipanos farão inicialmente parte desse projeto, entre eles estão as cidades de Canindé do São Francisco, Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Gararu e Carira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais