Plano pré-pago de telefonia fixa entra em vigor

Desde o último sábado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está disponibilizando uma nova opção de telefonia fixa. Quem optar pelo novo plano terá, segundo a Anatel, uma redução de 40% no custo da assinatura.

A cobrança será na forma de conta pré-paga. Inicialmente, apenas os municípios com mais de 500 mil pessoas terão acesso ao serviço. O novo plano é chamado de Acesso Individual Classe Especial (Aice) e o valor do minuto será igual ao valor do plano convencional, mas a cada ligação feita será cobrada uma tarifa complementar equivalente ao preço de dois minutos de ligação.

A Anatel garante que o acesso ao plano será progressivo. Em janeiro de 2007, serão atendidas as cidades com até 300 mil habitantes e até janeiro de 2008, todos os locais com mais de 300 habitantes serão atendidos. Para adquirir o plano, os interessados já podem ligar para a operadora local e pedir a adesão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais