PM apreende 180 pássaros silvestres em Aquidabã

 Pássaros silvestres foram apreendidos durante fiscalização na feira livre

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu nessa segunda-feira, 12, 180 pássaros silvestres durante fiscalização na feira livre do município de Aquidabã, distante 98 quilômetros da capital sergipana. A apreensão faz parte de um cronograma de fiscalização realizada em feiras livres no interior do Estado.

"Na abordagem, não foi possível fazer a detenção de nenhum infrator, já que no local reservado para a venda das aves também são comercializados outros produtos, sendo grande a aglomeração de pessoas, inclusive crianças e idosos", ressaltou o cabo Rubens, comandante da operação, que contou com a participação dos cabos P Silva e Sérvulo e soldado Almeida.

Segundo os militares, o que chama a atenção no fato é a grande quantidade de animais apreendidos e de exemplares considerados raros, a exemplo de seis "pintassilgos", espécie que consta na lista de aves ameaçadas de extinção.

Diferente de alguns munícipios, onde criadores de pássaros se reúnem nas feiras apenas para promover a disputa de canto entre as aves, na feira de Aquidabã, os militares perceberam que boa parte das pessoas que abandonaram as aves vivem dessa prática ilícita, já que foram encontradas até 15 pássaros em uma só gaiola e que os animais comercializados na referida feira são oriundos de outros municípios sergipanos.

Após catalogados  e separados por espécie, os animais foram soltos em área de mata nos municípios de Muribeca e Capela. 

Fonte e foto: Ascom PM

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais