PM apreende quatro armas com quadrilha no Santa Maria

Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP
Seis jovens foram detidos na manhã desta terça-feira, 23, no bairro Santa Maria, em Aracaju, durante operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O grupo é acusado de assaltos e de tentativas de assassinato. Todos estavam escondidos em barracos no Morro do Avião e com eles foram encontrados duas escopetas, um revólver e uma pistola. Todos foram conduzidos à 13ª Delegacia Metropolitana, no Complexo Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Santa Maria.

Entre os acusados estão três adolescentes, sendo dois de 17 anos de idade e um de 14; e três adultos, que foram identificados como Adelmo dos Santos, 33, Alanderson Chagas, 18, e Osvaldo de Jesus, 18. A quadrilha vinha sendo procurada pela PM por diversos crimes. O fato mais recente foi o arrombamento da residência de um homem. Na semana passada, a mesma vítima foi atingida por um tiro de escopeta durante um roubo supostamente praticado pelo grupo.

“A tentativa de homicídio contra o ajudante de pedreiro Leandro dos Santos, 19, se deu no último dia 17 de dezembro e ele foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe em estado grave. Não satisfeitos com a situação, os acusados aproveitaram que a família de Leandro estava no hospital e invadiram a residência dele na noite de ontem e levaram tudo que encontraram, entre eletrodomésticos e móveis”, informou o comandante do Choque. major Carlos Rolemberg.

Durante as buscas, foram empregados 12 homens da Força Tática do Batalhão de Choque, que conseguiram localizar alguns objetos levados da casa de Leandro, a exemplo de uma cama. O material foi reconhecido por familiares da vítima, que tem dois filhos e está em estado grave de saúde. O disparo ocorrido durante o suposto roubo atingiu seu ombro.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais