PM captura bicho preguiça em condomínio da capital

(Foto: Ascom PM)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), capturou na noite da terça-feira, 17, um bicho preguiça dentro de um condomínio pertencente a Aeronáutica, nas imediações do conjunto Augusto Franco. A ação foi atendida pela guarnição composta pelo sargento Daniel, cabo Soares e soldado B. Santos.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) recebeu a denúncia de moradores de um condomínio informando sobre a presença de um bicho preguiça dentro do local. Segundo os denunciantes, o animal estava causando transtorno na rotina dos moradores, pela grande aglomeração de pessoas, principalmente de crianças tentando capturá-lo.

A guarnição atendeu o chamado e fez a contenção do animal, que estava bastante estressado, e explicou à comunidade que é comum a presença de animais silvestres na área, já que o condomínio fica vizinho a um remanescente de Mata Atlântica. Os policiais também explicaram que pessoas não habilitadas não devem fazer a manipulação de animais silvestres, sob pena de causar maus tratos a animais e responder pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. O animal foi encaminhado ao IBAMA, que deve soltá-lo em área adequada.

O Pelotão Ambiental age principalmente no combate aos crimes ambientais, mas esporadicamente divide com o Corpo de Bombeiros a responsabilidade de fazer captura e resgate de animais silvestres, principalmente para evitar que pessoas não habilitadas façam a manipulação desses animais, salvaguardando a integridade física dos bichos e das próprias pessoas.

Fonte: Ascom PM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais