PM cumpre reintegração de posse em lotes em Socorro

Mais de 120 famílias tiveram que sair do local (Foto: Portal Infonet)

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta terça-feira, 12, uma reintegração de posse no município de Nossa Senhora do Socorro, atendendo a uma determinação judicial. Mais de 120 famílias tiveram que sair da base de acampamento do assentamento Portal dos Ventos, localizado no terreno na avenida das Indústrias.

Segundo a coordenadora do assentamento Portal dos Ventos, Valdirene Ferreira, o local não faz parte do terreno indicado na decisão judicial. “Nós estamos aqui há quase um mês e esta é uma área que não está na planta da fazenda que foi feita a reintegração de posse entre os dias 09 e 23”, explica.

A reintegração, a qual Valdirene se refere, se deu no mês de agosto, quando foi solicitado que os ocupantes deixassem o local pertencente a uma fazenda. Após a desocupação do território, as pessoas se deslocaram para uma nova área vizinha a fazenda, com o intuito de ter um local para plantar e morar.

Valdirene afirma que este novo local não é de propriedade de ninguém, e o que ocorreu foi uma falta de informação. “O que aconteceu aqui foi uma falta de informação, porque para a polícia vir, como veio pela manhã, arrombar barracos, deixar os materiais jogados, televisão no meio da rua. Foi uma falta de humanismo”, afirma. Valdirene ainda completa afirmando que após a reintegração “muita gente está sem ter para onde ir”.

Questionado sobre o ocorrido, o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Machado, afirmou que não houve nenhum tipo de ação violenta por parte da PM, e que em casos como estes, a “polícia militar só fica em apoio para oferecer segurança”.

Por Yago de Andrade e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais