PM desarticula desmanche de motocicletas

Ferramentas usadas para adulterar chassis (Foto: Getam/Divulgação)

A equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar desarticulou um desmanche de motocicletas roubadas no município de Nossa Senhora do Socorro. Dois homens suspeitos foram presos e os policiais apreenderam armas [uma das quais teria sido roubada de um vigilante], droga, motos roubadas e ainda uma ferramenta utilizada para fazer a adulteração de chassi de veículo.

A operação foi iniciada a partir de uma denúncia anônima feita por moradores do município e culminou com a prisão de Leandro de Jesus, 19, e Manoel Messias de Jesus Filho, 25. Há suspeita que a casa onde os dois acusados foram localizados, no Conjunto Mutirão, funcionava como desmanche e também usada como ponto para o comércio de drogas.

Os suspeitos foram flagrados consumindo drogas dentro da residência. Com a dupla, a polícia encontrou duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre 380, com munições deflagradas, e um revolver Taurus calibre 38. De acordo com informações do Getam, esta última arma teria sido roubada de um vigilante de uma agência bancária.

Equipe do Getam também apreende motocicleta roubada

Na casa, os policiais também encontraram aproximadamente 500 cápsulas vazias, supostamente usadas para armazenar cocaína, cinco cápsulas contendo a droga, uma balança de precisão, ferramentas utilizadas para gravação de chassi de veículos, várias chaves de carro e motos, e quatro rodas esportivas que estavam em um carro.

O Getam observa que as ferramentas utilizadas para gravação de chassi foram os objetos que mais chamaram a atenção da polícia. São objetos, segundo o Getam, utilizados pela indústria de motocicletas. Com estas ferramentas, conforme alerta do Getam, os  chassis de motonetas e motocicletas roubadas eram adulterados e os veículos comercializados regularmente com facilidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais