PM e Ceasa esclarecem fechamento de posto policial

Polícia Militar e direção do Ceasa esclarecem fechamento de posto (Fotos: Portal Infonet)
O diretor-presidente da Ceasa(Central de Abastecimento de Aracaju), Augusto Gonçalves e o Coronel Marcílio Pontual do 8º Batalhão de Polícia Militar, se reuniram na manhã desta terça-feira, 8 para esclarecer os motivos do fechamento do posto policial localizado dentro da Ceasa há cerca de três semanas e os novos policiamentos da região.

O coronel Pontual alegou que o fechamento se deu porque deixar os policiais no posto policial se caracterizava uma atividade ociosa. “Eles ficavam o dia todo sentados lá no posto e não faziam nem policiamento ostensivo externo, nem interno. Decidi fechar o posto e colocar os soldados para fazerem ronda nos arredores do Ceasa”, informou. Segundo ele, foi colocada uma dupla de policiais em frente à entrada do Ceasa, onde o movimento é maior, por conta do supermercado, casa lotérica, entrada e saída de veículos do local.

“Da forma que reorganizamos, a polícia ganhou mais mobilidade”, afirmou Coronel Pontual, que além de ter remanejado os PM’s para a área externa do local, também colocou duas viaturas para fazer ronda em dois horários por dia.

Fechamento

Posto policial fechado localizado na parte interna da Ceasa
Comerciantes da Ceasa se questionam sobre o motivo do fechamento do posto policial do 8º Batalhão de Polícia Militar localizado na área. Segundo a vendedora de frutas, Luciane Araújo, a medida causou alguns transtornos. “Com a falta de policiamento aqui dentro, as pessoas se sentem menos intimidadas a roubar ou brigar, por exemplo”, disse a comerciante.

Ela reclamou também da falta de comunicação com os comerciantes. “Ninguém estava sabendo de nada aqui, nada foi informado”, ressaltou.

Falha na comunicação

O diretor-presidente da Ceasa e o coronel reconheceram que há uma falha na comunicação entre a polícia e a direção do local e se comprometeram a realizar um trabalho em equipe.

Por Danielle Menezes e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais