PM explica vídeo em que moradores repudiam ação policial

0
Vídeo circulou pelas redes sociais nesta quarta-feira, 17 (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 17, mostra uma comunidade revoltada com uma prisão efetuada por policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha. Em um dos trechos, um dos policiais aparece segurando um rapaz algemado, enquanto crianças e mulheres, no entorno do fato, repudiam a ação da polícia. Em outro trecho, um dos policiais entra abruptamente em uma das residências – momento em que crianças correm e um indivíduo, por trás das imagens gravadas, profere xingamentos. O fato ocorreu na rua Moacir Sobral, no bairro Cidade Nova.

Nossa reportagem entrou em contato com o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, tenente-coronel Rollemberg. De acordo com ele, a polícia realizava a patrulha e, em uma das abordagens, efetuou a prisão de um homem e apreensão de dois adolescentes em flagrante por tráfico de drogas. Ele explica que os três detidos já estavam dentro da viatura quando a ‘hostilidade’ da comunidade começou. “O rapaz que aparece de azul no vídeo chegou hostilizando os policiais com xingamentos por achar que seu irmão estava entre um dos presos. De imediato e numa ação legal, os policias também o deteve por desacato a autoridade”, explica o tenente-coronel.

Rollemberg explicou ainda que os policias continuavam no local em busca de uma possível arma, que estaria sob posse de um dos presos e foi escondida momentos antes da abordagem – mas acabou não sendo encontrada. Anderson Nascimento dos Santos e os dois adolescentes, segundo a polícia, estavam em posse de 52g de cocaína, 45 trouxas de maconha, 10 capsulas já preenchidas com cocaína, 34 pedras de crack, uma balança de precisão, uma faca ‘peixeira’ e um envelope de papel alumínio. “Elementos que mostram a associação deles com o tráfico de drogas, portanto, não havia porque a contestação da prisão por parte dos outros moradores”, completou o comandante do Batalhão.

O quarto envolvido, preso por desacato, foi levado a delegacia, mas já foi liberado, segundo informou Rollemberg. Ele informou que a região é considerada pelas forças policiais como conflituosa, sendo local de intenso tráfico de drogas e palco de recentes homicídios.

Confira o vídeo: 

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais