PM flagra cativeiro ilegal de aves silvestres no bairro Aeroporto

As aves apreendidas não apresentavam sinais de domesticação e foram soltas no seu habitat natural (Foto: PM/SE)

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental notificaram um morador do Bairro Aeroporto, em Aracaju, pelo crime ambiental referente ao cativeiro ilegal de 23 aves silvestres. As aves apreendidas não apresentavam sinais de domesticação e foram soltas no seu habitat natural.

O flagrante foi realizado após a denúncia de que um morador daquele bairro mantinha um cativeiro ilegal de aves silvestres na Travessa Nossa Senhora da Paz. A partir dessa informação, os policiais do Pelotão Ambiental constataram que 23 pássaros vinham sendo expostos em gaiolas, na frente de uma residência.
O morador, um homem de 52 anos, assumiu a propriedade das aves, mas, como não apresentou autorização dos órgãos ambientais para manter os animais em cativeiro, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo crime ambiental.
Fonte: PM/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais