PM implanta base móvel e GMA aumenta efetivo de agentes no Mercado

Reunião discutiu ações para a segurança dos mercados (Foto: GMA)

Após o aumento da violência nos mercados centrais de Aracaju, as polícias Civil e Militar (PM), além da Guarda Municipal (GMA) começaram a reforçar a segurança na região. Em reunião ocorrida nessa última quinta-feira, 9, ficou decidido aumentar o efetivo de agentes da GMA de 11 para 20, além de implantar uma base móvel da PM.

Desde ontem, há uma equipe fixa da Polícia Militar no estacionamento, entre o mercado e o terminal de integração, local onde um limpador de carros foi executado na última terça, 7. “Estávamos com muitas demandas de roubos, tráfico e consumo de drogas no local, então nos reunimos com a Polícia Civil e a Guarda para realizar uma série de ações e acabar com essas situações”, informou o comandante do Policiamento da Capital coronel Vivaldy Cabral.

A Guarda Municipal de Aracaju já atuava no local com rondas internas e externas. Além de aumentar o efetivo, os agentes utilizam um ônibus de videomonitoramento das 6h às 18h, horário de funcionamento dos mercados. Durante a madrugada, por volta das 4h30, guardas e militares ficam na região e, principalmente, no terminal.

Abordagens para identificar possíveis delitos estão sendo realizadas em conjunto com investigações da Polícia Civil. Também fazem parte da equipe de segurança: equipes da Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do Batalhão de Radiopatrulha da PM, além do Grupo Especializado em Motopatrulhamento e Ronda dos Mercados (Rondam).

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais