PM inicia comemoração aos 176 anos da corporação

0

Culto ecumênico deu início as comemorações aos 176 anos da PM(Foto: Portal Infonet)
Em comemoração aos 176 anos, a Polícia Militar de Sergipe realizou na manhã desta sexta-feira, 25, um culto ecumênico em ação da graças à instituição. O culto, que aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral, contou com as presenças do representante católico, Bispo Auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares e do representante evangélico, Reverendo Rubens dos Santos.

Dom Henrique Soares, em seu pronunciamento ressaltou a dignidades como uma das principais características a ser seguida pelos militares. “Que a PM possa ser motivo de orgulho e segurança para a sociedade sergipana e que cada um de vocês, seres humanos, sejam dignos”, ressaltou Dom Henrique.

Dom Hennrique Soares e Reverendo Rubens Santos foram os represntantes católico e evangélico(Foto: Portal Infonet)
Já o representante evangélico, em seu pronunciamento, salientou que tudo é possível quando Deus se faz presente. “Com a presença de Deus podemos transformar as nossas vidas. Deus transformou a minha e pode transformar a de vocês”, pontuou o reverendo, relembrando que distribuía jornais e passava sempre pela frente do QCG.

Após a celebração o coronel Resende agradeceu a presença dos representantes e pontuou que o seu comando será pautado na dignidade, no trabalho e na sua fé em Cristo. “As caravelas que me trouxeram aqui eu ordenei que voltassem, porque daqui eu vou avançar. Eu vim para trabalhar”, pontua.

Em entrevista ao Portal Infonet o coronel Resende afirmou que o trabalho será voltado ao combate a criminalidade, em especial aos homicídios e tentativas de homicídios. “O nosso trabalho será de parceria com a Polícia

Coronel Resende em um momento de oração(Foto:Portal Infonet)
Civil, onde buscaremos colocar em prática as informações passadas pelo Ciosp, trabalhando de maneira ostensiva”, salienta.

Resende ainda ressaltou a importância do trabalho em parceria com a comunidade. “Vamos também clamar a sociedade, para que ela contribua no sentido de nos informar detalhes de crimes. Já temos um bom exemplo da participação popular em relação ao combate as drogas, mas queremos trazer isso para os homicídios e tentativas de homicídios”, pontua.

As comemorações aos 176 anos da Polícia Militar tiveram continuidade às 10h com uma exposição comemorativa no Shopping Riomar, onde foram expostas fotografias históricas, armas e equipamentos utilizados pela Corporação diariamente.

Banda de Música da Polícia Militar tocou o hino da da PM sergipana durante o culto(Foto: Portal Infonet)
As 17 horas desta sexta-feira, a Banda de Música da PM deu início a uma apresentação,também no Shopping Riomar, oficializando a abertura da exposição, que segue até a quarta-feira, 2 de março.

Dando seqüência aos atos, às 8h da segunda-feira, 28, dia em que se comemoram os 176 anos de Corporação, o comando geral realiza formatura geral no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro América. As comemorações se estendem até a primeira quinzena de março, quando serão realizadas as competições esportivas.

Assim, de 10 a 13 de março, a PMSE realiza o Torneio de Futebol Masculino. Para encerrar as festividades, no domingo, 13, acontece a 8ª Corrida Rústica ‘Unidos Ombro a Ombro’, com inscrições que deverão ser divulgadas nos próximos dias.

Por Alcione Martins

Comentários