PM morre e outro fica ferido durante cavalgada em Areia Branca

A vítima fatal, soldado Genésio, não resistiu aos ferimentos. (Foto: PM/SE)

Um policial militar identificado como soldado Genésio, 30, foi assassinado na noite do último domingo, 25, quando 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) fazia a segurança de uma cavalgada no povoado Pedrinhas, em Areia Branca, município localizado a 36 km de Aracaju. Além de Genésio, outro policial e uma menor de idade foram atingidos por disparos de arma de fogo, mas possuem estado de saúde estável.

De acordo com o capitão George, do 3º BPM, a festa transcorria normalmente quando, por volta das 23h30, um homem disparou para cima e iniciou um tumulto na cavalgada. “Estávamos comandando o policiamento desde o início, às 14h, mas às 23h esse indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo próximo ao trio. Quando chegamos lá, os próprios músicos do trio direcionaram para o centro da praça, onde o indivíduo tinha se evadido. Mais a frente já ouvimos novos disparos de arma de fogo, quando cessaram, nós avançamos e já encontramos nossa equipe informando que os policiais haviam sido atingidos.”, explica o capitão.

George afirma que o responsável pelos disparos tentou se evadir por um terreno baldio, mas foi capturado ao lado de uma pistola. “A gente crê que ele foi pra festa com a intenção de atingir um policial, já que recentemente um irmão dele havia sido alvejado em confronto com a polícia.”, detalha o PM.

Após o tumulto inicial, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transferiu as três para o Hospital Regional de Itabaiana. Na unidade hospitalar, foi constatado o óbito do soldado Genésio, após uma intervenção na boca, região atingida pelo disparo, e duas paradas cardíacas. O segundo policial, identificado como sargento André, foi liberado após atendimento médico, e a menor, vítima de bala perdida, chegou a passar por uma intervenção cirúrgica na perna e também foi liberada.

Soldado Genésio possuía cinco anos de corporação e era lotado em outro batalhão do interior, mas na última noite compunha o reforço policial deslocado para a segurança da cavalgada em Areia Branca.

A matéria foi editada às 9h32 do dia 26/08 para acréscimo de imagem da vítima.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais