PM prende suspeitos que tentaram assaltar vereador de Aracaju

O vereador foi abordado na avenida Santa Gleide (Foto: assessoria parlamentar)

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) , prendeu em flagrante quatro indivíduos que tentaram assaltar o vereador “Zezinho do Bugio”, na madrugada desta sexta-feira, 11, na avenida Santa Gleide.

Os indivíduos foram identificados como Wellington de Oliveira Moura, 19, Melquesedequi de Santa da Silva, 20, Maurício Francisco dos Santos Moraes, 19, e Leonardo Keven Santos Bezerra, 20.

A tentativa de assalto contra o vereador “Zezinho do Bugio”, que também é policial militar da reserva, ocorreu quando a vítima estava passando com seu veículo pela avenida Santa Gleide, região que dá acesso ao bairro Olaria, na zona Oeste de Aracaju.

Segundo informações, um dos suspeitos estava armado e o grupo tentou assaltar o vereador, que reagiu e conseguiu solicitar a ajuda do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

A equipe policial recebeu um chamado do Ciosp sobre a tentativa de assalto ao vereador. Com as informações da ocorrência e das características dos suspeitos, a polícia se dirigiu ao local e passou a efetuar rondas com o intuito de encontrar os infratores.

Segundo a equipe policial, ao realizar patrulhamento na rua C, no bairro Jardim Centenário, visualizou quatro indivíduos a pé, com as mesmas características repassadas pelo Ciosp. Após a abordagem, o quarteto confessou o crime e informou onde estava a arma de fogo utilizada na tentativa de assalto.

O vereador “Zezinho do Bugio” reconheceu os quatro elementos detidos e ainda informou que Maurício Francisco era o indivíduo que estava portando a espingarda calibre 12 apreendida pelos policiais. O caso foi encaminhado para a Delegacia Plantonista.

Por meio de nota, a assessoria de Zezinho do Bugio (PTB) informou que o vereador estava com o seu motorista na hora do ocorrido e os dois passam bem. O vereador ainda agradeceu a agilidade da Companhia da Radiopatrulha, além de todos os policiais que auxiliaram na prisão dos indivíduos.

Fonte: SSP

A matéria foi alterada às 14h43 do dia 11/01 para acréscimo de nota do vereador
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais