PM realiza Concurso de Saltos

O Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar (EPMon) realiza o I Concurso de Saltos da PMSE. O evento, que reunirá os principais atletas do hipismo das polícias militares do Brasil, é alusivo à comemoração dos 173 anos da Polícia Militar de Sergipe. O concurso acontece entre desta sexta, 14, a domingo, 16 de março, a partir das 8h, na sede do Esquadrão de Polícia Montada, situada no Parque da Cidade, com entrada gratuita. 

Durante o concurso, serão disputados títulos nas seguintes categorias: Escolinha (0,70cm), Preliminar (0,90cm), Intermediária (1,00m) e principal (1,10m), com premiações do 1º ao 6º lugar individual e do 1º ao 3º por equipe. Além de militares das Cavalarias do Brasil e da Sociedade Hípica Civil, participam da competição os alunos da Escolinha de Equitação, que funciona na sede do EPMon, composta por crianças e adolescentes.

Além da Polícia Militar, o I Concurso de Saltos da PMSE é organizado através de uma parceria entre setores da iniciativa privada e Governos Estadual e Municipal. Histórico Criado oficialmente em dezembro de 1980, o Esquadrão de Polícia Montada conta atualmente com um efetivo de 120 policiais e um plantel de 74 eqüinos, atuando diretamente no centro comercial da Capital, e demais bairros da Grande Aracaju.

Também atua em cavalgadas, campos de futebol, shows artísticos, e extraordinariamente, em ações possessórias. Escolinha de Equitação O EPMon desenvolve atividades relacionadas ao projeto social Escolinha de Equitação, onde crianças e adolescentes aprendem os primeiros passos na arte eqüestre. Existe ainda a pretensão de criar um Centro de Equoterapia, que será destinado a crianças portadoras de necessidades especiais.   

Fonte: PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais