PM realiza Operação Final de Ano na capital

0

Militares garantirão a segurança na região metropolitana de Aracaju
A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), realiza, neste mês de dezembro, a Operação Final de Ano. A operação teve início na sexta-feira, 5, e segue até o dia 31, com a participação de várias unidades e subunidades da PMSE.

O objetivo é reduzir os índices de roubos e furtos na região metropolitana da Grande Aracaju, através do reforço do policiamento ostensivo e preventivo nos locais com maior registro de ocorrências. Serão realizadas ações de abordagens e blitze em diversos pontos da cidade, para tentar conter a prática delituosa contra o cidadão aracajuano, que em dezembro torna-se mais inclinado para as compras de final de ano.

Ações

A Operação Final de Ano estará subdividida em outras operações, que ocorrerão simultaneamente na área da Grande Aracaju: a Operação Visibilidade, a Operação Fecha Quartel e a Operação Reforço. A primeira diz respeito à ação de presença dos policiais militares, de prontidão para atender qualquer ocorrência solicitada diretamente pela população ou pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que atende através do número de emergência 190.

A Operação Fecha Quartel ocorre ao longo de cinco semanas e tem o intuito de reforçar o policiamento ostensivo, com o emprego da tropa que realiza o serviço administrativo da corporação. Ela acontecerá em dois dias distintos, geralmente às quartas e sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde. Na semana de natal, no entanto, as ações previstas – de rondas ostensivas, abordagens e blitze – acontecem durante três dias: segunda, quarta e sexta-feira. A iniciativa contará com o apoio do BPTran, que fiscalizará condutores e veículos, a fim de inibir a ação de indivíduos suspeitos.

Já a Operação Reforço, como o próprio nome já diz, tem por objetivo reforçar o policiamento em determinadas áreas da capital. A ação empregará o efetivo militar do CFAP e do Tribunal de Justiça para reforçar a modalidade de policiamento a pé no Centro da cidade e nos bairros Siqueira Campos e Atalaia, com vistas a garantir a segurança dos comerciantes que atuam nos perímetros em questão.

De acordo com o chefe do CPMC, coronel Aelson Resende Rocha, a Operação Final de Ano pretende levar às ruas cerca de 16 viaturas por dia, distribuídas em pontos estratégicos da Grande Aracaju, para servirem ao patrulhamento dos bairros, atendimento de ocorrências e fiscalização de veículos e pessoas, que eventualmente estejam querendo impedir a paz, a tranqüilidade e o bem-estar dos cidadãos sergipanos que se preparam para os festejos natalinos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais