PM vai investigar vídeo que mostra agressão policial

Policiais desferem golpes de socos e pontapés em homens (Foto: Retirada de vídeo enviado por internauta) 

A Polícia Militar de Sergipe vai investigar um vídeo que circula pelas redes sociais mostrando um grupo de policiais agredindo alguns homens durante uma abordagem. Informações que aparecem junto com o vídeo dão conta de que o fato ocorreu no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. A abordagem ocorre próximo a estabelecimentos comerciais e é filmada por um morador da região, que tenta se manter escondido durante a gravação. Após as agressões, os suspeitos são liberados.

No vídeo, policiais aparecem em pé e começam a desferir golpes contras os homens em posição de ‘revista’, em frente às fachadas dos estabelecimentos. É possível ouvir gritos, um dos PMs dando socos e pontapés nos suspeitos. No final da abordagem e agressões, todos os rapazes são liberados e se dispersam pelas ruas laterais.

De acordo com o coronel Paiva, chefe do setor de comunicação da Polícia Militar, será instaurado um procedimento administrativo na Corregedoria da PM para averiguar se o vídeo é procedente, de data recente e os possíveis envolvidos. “De fato é uma conduta que não condiz com o comportamento policial, e se caso for confirmado a veracidade do vídeo, iremos identifica-los, dar o direito do contraditório e ampla defesa, e responsabilizá-los pela conduta”, explicou o coronel.

Confira o vídeo:

Por Ícaro Novaes 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais