PMA apresenta proposta para realização do Pré-Caju ao MPSE

(Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, nesta terça-feira, 26, com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), Manoel Cabral Machado Neto. No encontro, ocorrido na sede do órgão estadual, o gestor apresentou a proposta para a realização da maior prévia carnavalesca de Aracaju e uma das maiores do país, o Pré-Caju, previsto para ser retomado em novembro deste ano. Também participaram da reunião o vereador e idealizador da festa, Fabiano Oliveira, e o promotor de Justiça do Meio Ambiente do MP/SE, Eduardo Matos.

“Foi uma visita muito importante. Viemos ao Ministério Público para apresentar nossa proposta para realização do Pré-Caju, no mês de novembro. É um processo que estamos trabalhando com muito cuidado, junto com o vereador e idealizador da festa, Fabiano Oliveira, para que possamos retomar este grandioso evento em nossa cidade. O primeiro critério que colocamos foi que a festa tivesse o apoio consensual da ABIH, da rede hoteleira e de todo o setor da orla. Fizemos uma reunião e esse consenso foi estabelecido. Agora, antes de tomar qualquer outra medida, viemos ao Ministério Público para ter a anuência prévia do MP, para que possamos fazer um evento com o consenso de toda a sociedade”, destacou Edvaldo.

Ao ressaltar a importância da reunião, o gestor enfatizou que houve “grande receptividade” por parte do Ministério Público. “Todos os membros presentes na reunião foram bastante receptivos ao projeto, simpatizaram com a ideia, então vamos trabalhar para que o evento possa ser realizado. Estou muito feliz com esse consenso que foi estabelecido entre as entidades do setor de turismo, a Augustus Produções, que é detentora da marca Pré-Caju e, agora, com a anuência do Ministério Público. Vamos trabalhar para uma retomada da nossa maior prévia carnavalesca em um nível nunca visto na nossa capital”, frisou.

Da mesma forma, o promotor  de Justiça do Meio Ambiente, Eduardo Matos, salientou que a apresentação do projeto para retomada do Pré-Caju, demonstra “o perfil de organização e de cuidado da Prefeitura”. “O prefeito colocou como será toda a estruturação, mediante regulamento próprio da administração municipal, para garantir a segurança dos foliões e, também, o respeito ao meio ambiente, à mobilidade, ao conjunto de pessoas que irão participar da festa. Então, foi uma reunião muito boa porque, de fato, o prefeito apresentou as diretrizes para o retorno do Pré-Caju, dentro de normas urbanísticas, ambientais, de segurança e de bem-estar da população”, avaliou.

Idealizador da festa, o vereador Fabiano Oliveira disse que a reunião “foi um passo decisivo” para a retomada da prévia carnavalesca. “Foi muito importante porque essa liderança do prefeito Edvaldo  Nogueira, a pedido do trade turístico e de todos que fazem a Orla da Atalaia, do ponto de vista de bares e restaurantes, movimentará a economia da nossa cidade, em um momento de alta estação, que é o mês de novembro. Será um evento muito organizado, com horário para início e fim, com a quantidade limitada de trios, para que a gente possa levar a alegria aos foliões, e movimentar aquela região que é o cartão-postal mais bonito Brasil, mas, acima de tudo, manter esse diálogo permanente. Agora, vamos ampliar esse debate para que possamos acertar a data de lançamento do evento”, afirmou.

Reunião com a ABIH

No último dia 20 de junho, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com representantes de associações ligadas ao trade turístico para discutir sobre a retomada do Pré-Caju. No encontro, além de apresentar a proposta para realização da festa, o gestor também detalhou toda a estrutura do evento, que ocorrerá na Orla da Atalaia. No encontro, Edvaldo destacou a importância da participação e envolvimento de todos para que o evento aconteça de forma organizada e com total segurança. As entidades se mostraram bastante receptivas ao projeto.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais