PMA decreta luto em Aracaju pelas mais de 100 mil vítimas no país

Prefeito decretou luto de três dias em Aracaju pelas mais de 100 mil vítimas do coronavírus no (Foto: Ana Lícia Menezes)

O prefeito Edvaldo Nogueira decretou, nesta segunda-feira, 10, em Aracaju, luto oficial de três dias, em sinal de pesar, pelas 100 mil mortes provocadas pelo coronavírus no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados, até a noite do último domingo, oficialmente, no país, 101.049 óbitos.

No decreto 6.213/2020, o prefeito justifica o luto diante do “sofrimento de milhares de famílias que perderam seu entes queridos e em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”.

“É com muita tristeza que chegamos a esta triste marca. Minha solidariedade aos familiares e amigos dos mais de 100 mil brasileiros que foram vitimados pela covid-19. O decreto oficial é uma forma de expressar os sentimentos de todos os aracajuanos”, afirmou Edvaldo, que também externou sua solidariedade às famílias dos 601 aracajuanos que foram à óbito em decorrência das complicações do coronavírus.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais