PMA e CMDCA realizam mesa redonda

0

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Aracaju vão realizar na quarta-feira, 31, uma mesa redonda com todos os atores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos de Aracaju. As atividades ocorrem das 14h às 17h30, no auditório do Sindicato dos Bancários, situado à avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794, Centro.

O evento, que tem como tema central ‘Competência do Conselho Tutelar e a Articulação com o Sistema de Garantia de Direitos”, faz parte das atividades do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Aracaju, conforme prevê o edital 005/2010.

Além dos candidatos, também vão participar da mesa redonda conselheiros de direito, conselheiros tutelares em atividade, juizado da 16ª Vara da Infância e Adolescência, 17ª Vara da Infância e Adolescência, Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (NAIA) do Ministério Público de Sergipe e Conselho Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente (Cedeca).

Participarão ainda do evento o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), entidades cadastrada no conselho municipal, além das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Educação (Semed); Saúde (SMS); Trabalho e Renda (Fundat); e Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

Fonte: AAN

Comentários