PMA faz acordo com moradores do Coqueiral

Há um ano dez famílias ocupam imóveis do PAC
Representantes das famílias que há um ano ocupam dez residências no bairro Coqueiral participaram na manhã desta sexta-feira, 26, de uma reunião com funcionários da Prefeitura de Aracaju (PMA). O motivo foi a ordem de despejo entregue aos moradores pela justiça Estadual na última terça-feira, 23.

O documento emitido pela Justiça diz que os invasores das residências do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) terão até a próxima terça-feira, 30, para desocuparem os imóveis.

De acordo com Bruno Almeida, assessor de comunicação da Secretaria de Assistência Social da PMA, um acordo foi firmado com as famílias até o término das obras das casas do PAC. “A secretária não tem como suspender a ordem de despejo porque foi a empresa responsável pela obra que entrou com a ação. Mas por intermédio da Justiça conseguimos chegar a um acordo em que eles se dispuseram a sair das casas enquanto a prefeitura irá pagar um aluguel em outro local para eles”, informou.

Maria Aparecida ficou satisfeita com o entendimento
Para o presidente da Associação dos Moradores do Coqueiral José Denílson Celestino, o acordo agradou aos moradores. “A prefeitura se comprometeu a pagar o aluguel até R$ 250 enquanto durar a construção, mas duas dessas famílias não fazem parte do acordo por não estarem regularizadas no cadastro para as casas”, disse.

Segundo Maria Aparecida que mora com seis filhos, ela não teria condições de pagar um aluguel. “Faz um ano que eu moro aqui, quando recebi essa ordem de despejo fiquei desesperada só estou aqui nessa casa porque não tenho emprego e nem outro lugar para morar”, contou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais