PMA inaugura Centro de Referência da Semasc

No início de fevereiro, dia 2, a Prefeitura de Aracaju inaugura o Centro de Referência Especializado da Assistência Social, que funcionará no prédio anexo ao Instituto Lourival Fontes (avenida São João Batista, Castelo Branco). O Centro fará parte da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e abrigará o Programa Viver Legal, destinado ao atendimento a adolescentes que estão sob tutela do Poder Judiciário em cumprimento de medidas sócio-educativas em regime meio aberto.

 

Lá, devem acontecer oficinas educativas, de Malharia, de Informática, de Música, Serigrafia e de Higiene e Beleza, entre outros. No Centro Especializado, haverá profissionais na área de serviço social, psicologia, direito e educadores sociais, que farão o acompanhamento dos adolescentes e suas respectivas famílias. “O Centro agregará toda a prestação do serviço, que inclui também a assistência à família”, disse a advogada Maria Cristina Moreira, gerente do Viver Legal.

 

Atualmente o Programa atende a 70 adolescentes em cumprimento a medidas sócio-educativas de prestação de serviço à comunidade (PSC). Já participaram das ações do Viver Legal, 105 adolescentes, mas 35 já cumpriram as medidas sócio-educativas e os outros 70 continuam em cumprimento. Os adolescentes que saíram do Viver Legal foram encaminhados para outros programas sociais executados pela Prefeitura de Aracaju, como Criança Cidadã e Pró-Jovem.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais