PMA lacra obras nas entradas dos shoppings

SMTT e Emurb afixaram cartazes informando sobre a irregularidade / Foto: Alejandro Zambrana(AAN)
A Prefeitura de Aracaju lacrou nesta sexta-feira, 16, as obras que vinham sendo feitas nos acessos dos dois shopping centers da capital e sinalizou a proibição da continuidade dos serviços. O objetivo é alertar os transeuntes sobre a irregularidade das alterações nas entradas dos dois centros comerciais, que visavam à cobrança pela utilização das vagas para veículos automotores.

A ação de advertência pública foi executada no início da noite por fiscais da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), com auxílio de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Eles afixaram cartazes nos aparelhos que estão instalados nas entradas, informando o motivo das notificações, aplicadas no início do mês passado.

Irregularidades

No caso do shopping Riomar, foram realizadas modificações que iam além do projeto original apresentado à Emurb e que havia sido autorizado pelo órgão municipal. O projeto aprovado previa apenas alterações fisícas nos acessos ao estacionamento, mas não a instalação de aparelhagens como catracas eletrônicas, para uma possível cobrança pelo estacionamento.

Já o shopping Jardins não havia solicitado à Prefeitura qualquer autorização para realizar modificações nas entradas para veículos. Segundo a SMTT, além de descumprir a legislação, a ação irregular poderia prejudicar o trânsito nas vias próximas ao centro comercial.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais