PMA lança versão atualizada do site e facilita acesso a serviços

As mudanças promovidas no site foram baseadas em estudos da experiência do usuário

A partir desta quarta-feira, 24, o site oficial da Prefeitura de Aracaju passa a disponibilizar todo o seu conteúdo com uma nova apresentação visual. A reestruturação do portal, coordenada pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), visa acompanhar as demandas atuais da sociedade, cada vez mais alinhadas aos avanços das tecnologias da informação.

Essa atualização vai ser notada pelo usuário que acessar a página principal do site, disponível no mesmo endereço eletrônico – www.aracaju.se.gov.br. “É o início de uma evolução no nosso site que começa pela home, ou seja, a primeira apresentação que o site oferece ao usuário. Estamos, inicialmente, mudando essa arquitetura inicial e as páginas interiores estão começando o processo de adequação a esse novo formato”, explica o secretário da Comunicação Social de Aracaju, Carlos Cauê.

Secretário da Comunicação Social de Aracaju, Carlos Cauê (Foto: Marcelle Cristinne)

Segundo o titular da Secom, tais mudanças objetivam dar mais usabilidade e melhorar a navegabilidade ao site para que o usuário possa percorrê-lo com mais facilidade, “encontrando aquilo que procura de maneira mais exata, tranquila e que não tenha tantos percursos para atravessar”, pontua.

De acordo com o secretário, a atualização chega em um momento em que é necessário dar nova identidade aos elementos de uma administração que, sendo continuidade da anterior, não é o continuísmo dela, e pretende inovar ainda mais a administração municipal nessa nova etapa. “Ou seja, ir adequando a identidade visual da gestão aos novos desafios, novos planejamentos e novos objetivos que temos pela frente”, ressalta.

“Vamos melhorar a forma de apresentar as nossas informações. Essa atualização não influencia na forma como praticamos o jornalismo, ele seguirá sendo direto, objetivo e informativo, mas vamos oferecer nosso jornalismo e nossos demais produtos de comunicação de forma esteticamente mais agradável e com mais facilidade de navegação”, frisa Cauê.

As mudanças promovidas no site foram baseadas em estudos da experiência do usuário, de modo a simplificar o acesso às informações e serviços disponibilizados. Essa medida visa, também, aproximar ainda mais o cidadão da administração municipal, garantindo a todos um canal funcional de comunicação entre o Município e seus munícipes. As mudanças estão em processo e seguirão também em acordo com as devolutivas dos usuários.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais