A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que se abatem sobre a cidade desde a última quinta-feira, 8, intensificadas durante o final de semana. Colchões, agasalhos, roupas, principalmente infatis, e alimentos podem ser entregues no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite, próximo à Churrascaria Dom Pedro I, no bairro José Conrado de Araújo.
Levantamento realizado até o final da tarde deste domingo, 11, pela Defesa Civil Estadual contabilizou em Aracaju 830 pessoas desalojadas, 844 desabrigados, dois feridos, nenhuma morte, 18 casas/barracos destruídos e 284 casas danificadas. A maior parte dos desabrigados vem das regiões da Praianha e do Morro do Avião, no bairro Santa Maria, do Coqueiral, e do Mosqueiro. O Sistema Municipal de Defesa Civil continua em alerta 24 horas para prestar pronto-atendimento às vítimas das chuvas.
Abrigos
A PMA e o Governo do Estado montaram alojamentos e disponibilizaram equipes para o atendimento assistencial e de saúde aos desabrigados, que foram levados para as escolas Laonte Gama e Vitória de Santa Maria (no bairro Santa Maria), Barão de Mauá (Orlando Dantas), e Airton Teles (no Mosqueiro). A prioridade máxima é retirar de imediato os moradores das áreas de risco e prestar assistência integral àqueles não têm como voltar para suas casas.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B