PMA retira vagão da praça Olímpio Campos

Foto: Ascom/Emsurb
No último final de semana, a Prefeitura de Aracaju deu início à retirada do vagão localizado na praça Olímpio Campos, com o objetivo de melhorar a qualidade estrutural do local. Instalado há mais de 30 anos, o vagão servia de espaço para uma biblioteca infantil e em seguida passou a ser o cenário de comércio de flores e mel. No entanto, o local já estava desativado há quatro anos. 

Segundo a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, a medida visa atender aos interesses da população local. “Já estávamos programando essa retirada, mas tivemos que aguardar o resultado de uma avaliação técnica para confirmar o nível de deterioração do vagão. Nesse caso, seria inviável uma possível restauração”, explica.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, toda a estrutura do vagão foi condenada após a realização de uma avaliação técnica. “Há mais de 30 anos que o vagão estava no local, não havia possibilidade de restaurar e muito menos removê-lo para outro local”, destaca. “O equipamento estava visivelmente danificado pela ação do tempo. A ferrugem atingiu toda a estrutura e as peças de madeiras foram tomadas por cupins. Não havia nenhuma condição para uso”, acrescenta.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais