PMA se pronunciará nesta segunda sobre concurso da Semed

Promotor Fausto Valois
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Administração (Semad) afirmou na manhã desta segunda-feira, 25, que a prefeitura vai se pronunciar ainda hoje sobre a anulação ou não do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Inicialmente, a PMA deveria ter se pronunciado até sexta-feira, mas pediu ao Ministério Público Estadual (MPE) que adiasse o prazo para hoje.

 

“A prefeitura tinha pedido que o prazo fosse adiado para segunda. Foi uma surpresa terem divulgado o resultado na sexta”, disse o promotor Fausto Valois. Para Valois, o fato de a prefeitura já ter divulgado o resultado pode significar que o concurso não será anulado. Contudo, a Semad afirma que a prefeitura estava obrigada a publicar o resultado.

 

De acordo com Fausto Valois, não há outra audiência marcada no MPE, que ainda aguarda o pronunciamento oficial da prefeitura, mas os candidatos que se sentirem prejudicados podem procurar o órgão.

 

Histórico

 

No dia 27 de janeiro, foi realizado o concurso para professor da Semed, em Aracaju. Houve confusão porque cerca de 150 candidatos das vagas de professor de educação infantil abandonaram a prova, afirmando que teriam recebido um gabarito que não coincidia com o tipo de prova que estavam fazendo.

 

No último dia 18 foi realizada uma audiência no MPE para discutir o assunto. Valois tentou um entendimento entre os candidatos e a PMA para realizar uma nova prova. 

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais