PMA suspende entrega de Bolsa Família

Cumprindo determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, suspendeu a entrega dos novos cartões aos beneficiados do Programa Bolsa Família. Mas o calendário de pagamento a quem já está recebendo o benéfico e já possui o cartão está sendo mantido.

 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Aracaju informou que a medida não trará prejuízo para qualquer família beneficiada. O Ministério do Desenvolvimento emitiu nota de esclarecimento informando que a entrega de novos cartões às famílias que ainda não o receberam está suspensa até o dia 5 de outubro e que a medida foi tomada para evitar transtornos às vésperas das eleições.

 

Os benefícios poderão ser sacados imediatamente após a entrega dos cartões, que será feita diretamente pela Caixa Econômica Federal. Em Aracaju, o Programa já atende a 53,32% das famílias pobres estimadas pelo IBGE. Na capital sergipana, 14.877 famílias foram contempladas com o cartão Bolsa Família, cuja entrega foi interrompida por força da decisão do Governo Federal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais