PMA tenta realocar famílias que ainda estão no Largo da Aparecida

A Defesa Civil deixa claro que essa é uma medida necessária para evitar algum desastre futuro (Foto: Sérgio Silva/ PMA)

Famílias que ainda permanecem no Largo da Aparecida estão sendo orientadas pela Defesa Civil municipal a ir para um hotel disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). De acordo com o órgão, alguns moradores da localidade ainda ficam receosos para deixarem suas residências. No entanto, o órgão deixa claro que essa é uma medida necessária para evitar algum desastre futuro, já que o montante de chuva das últimas 48 horas verteu (transbordou) a barragem do rio Poxim, que permeia a região do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana.

A Secretaria Municipal de Assistência Social destacou que até a tarde desta quinta-feira, 21, cerca de 65 pessoas, de 21 famílias do Largo da Aparecida, foram acolhidas em um hotel. O público alvo é formado por idosos, pessoas com deficiência e/ou com dificuldade de locomoção (gestantes e famílias com crianças). Ainda segundo a pasta, a gestão municipal está prestando assistência a outras famílias da região, a exemplo de  residentes no povoado Aloque.

“Recebemos o alerta da Defesa Civil e após uma reunião, decidimos retirar essas pessoas de suas residências e levá-las para um lugar seguro para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Os pertences dessas famílias foram recolhidos pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos, a Emsurb, e levados para um galpão da secretaria”, explicou a secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos.

Ainda de acordo com a secretária, as famílias foram levadas ao hotel preventivamente e permanecerão no espaço por tempo indeterminado.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais