PMA vai estruturar atividade de motofrete

Samarone recebeu presidente do sindicato (Foto: Cleverton Ribeiro)
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu o primeiro passo para a estruturação da atividade de motofrete e motovigilância no município de Aracaju. O acordo foi firmado entre o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Moto no Estado de Sergipe (Sindimotoboy), Guimarães Monteiro na tarde desta quarta-feira, 13.

No encontro, o representante do Sindimotoboy se comprometeu a enviar à SMTT o cadastro atualizado de todos os sindicalizados que estão em atividade e a organizar a categoria conforme a lei municipal nº 3117, de 2003, que trata da atividade do motofretista, e o decreto nº 383, também de 2003, que regulamenta a matéria. Até o final do ano, toda a estrutura organizacional da categoria deverá ser concluída; e a partir de janeiro, os profissionais terão a permissão oficial da prefeitura para exercer a atividade.

Dentro de 15 dias uma nova reunião deverá acontecer para a definição do número de permissionários e do conteúdo do curso de capacitação que será ministrado, como prevê o Contran. “É um salto muito expressivo para estruturação da categoria em Aracaju. Vamos organizar as atividades do motofretista e do moto vigilante, que empregam muitos pais de famílias. A categoria precisa mostrar à sociedade que presta um serviço valioso e de qualidade. Estamos construindo com o sindicato uma relação democrática, de ordem e respeito mútuo”, disse Samarone.

Para o presidente do Sindimotoboy, Guimarães Monteiro, o encontro foi muito importante para a categoria. “Queremos trabalhar dentro da lei. A prefeitura nos convidou a participar dessa nova fase de estruturação e nós, como representantes da categoria, estamos aqui e daqui por diante vamos trabalhar tranquilos, dentro dos parâmetrros legais”, comemorou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais