PM´s dizem que são alvo de perseguição

Documento do coronel Robson 
Representantes da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE) podem estar sendo alvo de perseguição por parte da polícia militar. É o que acredita o sargento Edgar que foi convocado na última quinta-feira, 10, para prestar esclarecimentos sobre uma suposta invasão ao 8º Batalhão. O fato aconteceu no mês de novembro quando os sargentos Vieira e Edgar estavam tirando fotos da unidade e foram questionados pelo Tenente Coronel Robson se os militares teriam autorização.

De acordo com o sargento Edgar na ocasião foi explicado ao coronel que as fotografias eram para denunciar a situação do batalhão. “O comando tinha pedido que fizesse um levantamento das condições dos batalhões da Capital e Interior. Somos militares por isso não poderíamos invadir o Batalhão”, explicou.

Edgar deixa claro que o Coronel Robson enviou ofício pedindo esclarecimentos sobre a visita deles à unidade no mês de novembro e um mês depois os militares receberam a notificação. “Tem que ter um motivo para abrir um processo disciplinar contra nós. O que causa estranheza é o fato desse assunto ter sido levado a tona nesse momento que estamos nos manifestando com contra a prisão do sargento Ataíde Mendonça”, afirma.

Os sargentos Edgar e Vieira foram convocados para uma audiência na próxima segunda (Foto: Portal Infonet)
Nesse quinta-feira, 10, os militares não se pronunciaram sobre o caso durante o depoimento. “Foi designada uma nova audiência para a próxima segunda-feira, 14, às 9h, onde vamos acompanhados pelos advogados”, diz.

Comando

Procurado pela equipe do Portal Infonet, o coronel Ornelas esclareceu que os militares foram convocados para prestar esclarecimentos e que a fase é de apuração. “O comando está apurando para saber se houve algum desvio. Se os militares nada tivessem feito não seriam chamados. Não existe nenhuma surpresa em um militar ser chamado para prestar esclarecimentos”, afirma o coronel.    

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais