PM”s se reunem para discutir andamento da nova legislação da categoria

Assembléia no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe
Policiais Militares reuniram-se em assembléia na tarde desta sexta-feira, 18, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe para discutir o andamento das discussões acerca da nova legislação da categoria, que envolvem o Governo do Estado e o Comando Geral.

Além dessa, outra pauta foi a adesão ao movimento que visa pressionar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, do deputado federal Arnaldo Faria Sá (PTB/SP), que visa equiparar os salários de todos os policiais do país à remuneração dos militares do Distrito Federal.

O capitão Samuel Barreto, representante da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Sergipe (Assomise), disse que o resultado das discussões será acrescido à proposta da nova legislação, que será remetida ao Comando Geral da PM e, posteriormente, ao Governo. “Agora é o governador que está com pressa. Tudo está correndo tranquilamente. Por isso queremos adiantar essas coisas e tentar a aprovação até dezembro”, disse o capitão.

Com relação à PEC 300, ele diz que quatro deputados federais sergipanos já se manifestaram a favor da aprovação. “Todo Brasil está se manifestando e nós vamos fazer a nossa parte. Além disso, vamos conversar com os outros quatro deputados federais para saber a posição deles com relação à Proposta”, informa Samuel. Ele avisa que será realizada uma caminhada no dia 30 de outubro, às 14h, saindo da praça da Bandeira e com destino à praça Fausto Cardoso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais