PM´s sergipanos integram o movimento Policial Legal

0

Os sargentos Edgar e Vieira estão em Macéio Foto:Arquivo Portal Infonet
Representantes da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE) estão em Maceió para unir forças com o Movimento Unificado dos Militares Alagoanos com o intuito de traçar diretrizes para o movimento Policial Legal. A mobilização visa cumprir a Constituição Brasileira à risca e evitar algumas irregularidades na Polícia Militar.

Segundo o gestor da ABSMSE, sargento Edgar, o movimento em Sergipe, que almeja melhores condições de trabalho e busca cumprir à Constituição Brasileira severamente, já vem colhendo bons frutos.

“A polícia em Sergipe não sai às ruas se houve irregularidade. Se a viatura estiver com o farol quebrado, pneus carecas ou o condutor não tiver o curso de especialização para dirigir o veículo, o carro ficará no batalhão até que seja resolvido o problema. Houve um caso que os policiais do Batalhão de Choque só chegaram a uma partida de futebol no segundo tempo, pois não tinham policiais habilitados a dirigirem as viaturas e foram a pé”, contou sargento Edgar.

Os militares ressaltam que durante as mobilizações o bem-estar da sociedade é posto em primeiro lugar e a população apóia as reivindicações da categoria. “As mobilização são ordeiras e não atrapalham ninguém. Pelo contrário, priorizamos a população. Chamamos a sociedade para lutar conosco. Hoje, o Governo sergipano não pode nos obrigar a descumprir a lei. E durante sete meses de luta, conseguimos salários dignos, onde um soldado passa a receber R$3.012.00 até dezembro de 2010 e os policiais da reserva recebem salários sólidos e iguais aos ativos”, disse outro gestor da ABSMSE, sargento Vieira.

Com Informações da ASSMAL

Comentários