PM´s vão receber gratificação este mês

Capitão Samuel cobra pagamento da gratificação para PM´s Foto: Arquivo Portal Infonet
A segurança pode ficar comprometida durante os festejos juninos. A denúncia foi feita pelo presidente das Associações Unidas da Polícia Militar de Sergipe, capitão Samuel Alves Barreto. De acordo com o capitão, os militares não recebem o pagamento da gratificação por desempenhar serviços em eventos há mais de um mês.

Samuel deixa claro que o atraso na gratificação pode implicar em falta de estimulo por parte dos policiais para continuar desempenhando a segurança em eventos particulares.

“Muitos policiais trabalham fora da sua escala, são chamados para fazer segurança em seu dia de folga”, alerta o capitão.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração os policiais militares vão receber as gratificações a que têm direito na folha de pagamento deste mês de abril. Os valores se referem ao pagamento dos serviços prestados por alguns PM’s em eventos ocorridos este ano como carnaval, Precaju, Projeto Verão, Rasgadinho e eleições de Neópolis.

De acordo com a Superintendência Geral de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração (SGRH/SEAD), ninguém da PM procurou a SEAD para saber se o pagamento seria feito, ou não e que, portanto, em momento algum foi dito que as gratificações não seriam pagas.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais