Poço Verde irá sediar Conferência Municipal das Cidades

(Foto: Divulgação)

Nesta próxima quarta-feira, 29, a Prefeitura de Poço Verde irá realizar a Conferência Municipal das Cidades, no Pólo da Uab Epifanio Dória. Em sua 5ª edição, o evento caracteriza-se como um espaço para a construção coletiva da cidade. Na oportunidade, serão discutidas propostas de infraestrutura urbana.

O prefeito Thiago Dórea frisa que as conferências municipais são fundamentais para a troca de conhecimentos e experiências nas diferentes realidades locais brasileiras. “Será possível debater os desafios que nosso município enfrenta, além de planejar as ações futuras de maneira democrática. A participação popular é de extrema importância para que a conferência alcance seus objetivos”, ressalta o gestor.

Após a etapa municipal, iniciam-se as etapas estaduais, das quais participarão os delegados municipais. A conferência estadual tem como finalidade validar as conferências locais e eleger delegados estaduais que farão parte da estrutura da Conferência Nacional. “Essas conferências vão possibilitar a construção de uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano que considere as diferentes realidades locais, estaduais e regionais”, acrescenta Thiago Dórea.

Além disso, o evento visa fortalecer a participação dos diversos segmentos da sociedade e parte da necessidade de coordenar as ações governamentais relacionadas às políticas urbanas. Assim, universaliza o direito à cidade, em especial, o acesso à moradia digna, aos serviços de saneamento ambiental e à mobilidade urbana.

Fonte: Ascom TDantas

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais