Pode ocorrer fortes chuvas em Aracaju

Diante da previsão de fortes chuvas em Sergipe para este final de semana, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realizou uma reunião nesta terça, dia 6, com gestores vinculados ao Sistema Municipal de Defesa Civil para definir ações preventivas para toda a cidade.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Aracaju, o engenheiro Nicanor Moura Neto, o prognóstico dos serviços de meteorologia é de que pode ocorrer uma precipitação muito forte em todo o estado entre quinta, dia 8, e quarta, dia 14, e que por isso foi preparado um local para reunião de toda a equipe de contingenciamento. “Teremos nosso quartel-general na central operacional da Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos), no conjunto Costa e Silva, com todo aparato de retaguarda”, garantiu.

Durante o encontro, Edvaldo reafirmou a necessidade de preparação e alerta constante para evitar ou mesmo minimizar os possíveis transtornos que podem ocorrer durante um temporal. “Trabalhamos cotidianamente, com a limpeza de canais, proteção de encostas e construção de habitações para quem mora em áreas ameaçadas, mas isso não basta. É preciso que todos estejamos prontos para dar suporte em caso de necessidade”, destacou.

Entre os instrumentos já mobilizados, Nicanor e os demais conferencistas citaram galpões para abrigar possíveis desabrigados e máquinas para fazer a remoção de árvores ou de materiais em geral (para desobstruir vias ou imóveis), além de geradores de energia e rádios. Os presentes trataram de garantir eficientes também o acompanhamento de pontos críticos em toda a cidade (sujeitos a alagamento ou desmoronamento, por exemplo) e a comunicação entre membros da equipe e com a população.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais