Poder público e empresários aderem a Hora do Planeta

A Hora do Planeta acontece neste sábado, 30 (Foto: facebook Hora do Planeta)

A Hora do Planeta 2019 acontece no próximo sábado, 30, das 20h30 às 21h30. O Movimento encabeçado pela WWF-Brasil convida o poder público e a sociedade a aderirem ao maior movimento mundial de sensibilização aos efeitos das mudanças climáticas.

Aracaju também participará do evento simbólico. O calçadão da Praia Formosa, no bairro Treze de Julho, foi o local escolhido para ter as suas luzes apagadas por 60 minutos. A partir das 18h, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vai realizar uma ação educativa na Praia Formosa, com a distribuição de óculos de realidade virtual para as pessoas. A ideia é mostrar através da tecnologia, um pouco da realidade dos oceanos, da nossa biodiversidade e as consequências da degradação ambiental

Segundo a radialista Magna Santana também é preciso que a população faça a sua parte (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com a radialista Magna Santana, idealizadora do movimento, algumas instituições públicas e privadas já manifestaram interesse em participar, mas é preciso que a população faça a sua parte. “Qualquer pessoa pode fazer a sua parte e contribuir com o planeta através de ações individuais como o apagar das luzes em casa e prédios. É preciso que cada um se conscientizar da importância que nossas ações gera no planeta. É importante também que as pessoas postem as ações nas redes sociais, porque assim, ela mobiliza outras pessoas a se engajarem em benefício do planeta”, acredita.

Diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias (Foto: Magna Santana)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) aderiu ao movimento e vai apagar todas as luzes do órgão. De acordo com o diretor- presidente da Adema, Gilvan Dias, ainda dentre as ações, será proposto que os empreendimentos que forem multados pelo órgão faça a adesão a ação da WWF. “Pretendemos promover uma portaria para instituir essa adesão continuada da Hora do Planeta e que ela seja incluída no calendário do órgão”, informa.

Empreendimentos

Algumas instituições aderiram a causa e vão realizar ações durante o sábado, 30. São elas, os Shoppings Jardins e Riomar que vão aderir à causa e durante 60 minutos, os empreendimentos celebrarão o compromisso com o planeta.

O RioMar participará do movimento com o desligamento das luzes da fachada e das tvs instaladas na Praça de Alimentação Rio. A ação irá acontecer das 20h30 às 21h30. Buscando conscientizar a população para a importância da preservação do meio ambiente, além do desligamento das luzes.

O Shopping Jardins também participa do movimento mundial e no sábado, 30, desliga as luzes da fachada e os monitores instalados nas praças de alimentação, no período das 20h30 às 21h30.

Durante todo o dia, das 10h às 22h, os dois shoppings irão promover a troca de óleo de cozinha saturado por lanternas ecológicas.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais