Polícia a postos para apoiar reintegração de posse

Policiais estão fechando os acessos ao local (fotos: portal Infonet)

120 homens do 1º batalhão da polícia militar, da Choque, polícia montada e da Rádio Patrulha estão a postos para atuar, se necessário, na ação de reintegração de posse que acontece na manhã desta segunda-feira, 24, no povoado Cabrita, em São Cristóvão. Um oficial de justiça se encontra na área com um mandado, expedido no dia 21 deste mês.

Os moradores, junto com membros do Motu estão reunidos na ocupação e pretendem permanecer na área. Segundo uma das moradoras, Patrícia Fontes, praticamente todas as famílias permaneceram aqui após a primeira ação de reintegração. "É aqui que vamos ficar. Vamos sair daqui para onde? E por quê? Estamos aqui para brigar por um propósito", relata, acrescentando que nos últimos dias o clima é tenso na ocupação.

Vários membros da polícia estão presentes na área. De acordo com o tenente-coronel Blauner, a área vai ter que ser desocupada. "Estamos dando apoio ao oficial de justiça.

Moradores não querem sair

Menino que mora na ocupação observa a ação dos policiais

Primeiro vamos notificar os moradores e depois vamos tentar a saída pacífica deles. Se houver resistência, vai haver uso da força policial de acordo com as ordens do comando", registra o tenente-coronel.

Segundo o oficial de justiça Cleriston Alves, a reintegração vai ser concluída, pois ainda ficaram alguns entulhos no local.

O Portal Infonet acompanha a ação de reintegração e permanece no local para trazer mais informações.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais