Polícia abrirá inquérito para apurar morte de cachorros em Carira

(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Carira vai abrir um inquérito para investigar a causa da morte de alguns cachorros na região próxima ao povoado Juá, zona rural do município.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que ficou ciente da situação por meio de um vídeo que denunciava a ocorrência de maus-tratos a animais no local.

De acordo com o relato, um cachorro foi envenenado, fato atestado por depoimentos de moradores da região. O autor do vídeo dirigiu-se ao local e testemunhou a presença de mais dois cachorros mortos, em diferentes estágios de decomposição. No local, além do forte odor de decomposição, observou-se que os urubus que se alimentavam dos restos mortais dos animais também estavam morrendo.

Segundo a SSP,  a Delegacia Regional da Carira já está tomando as medidas necessárias para apuração dos fatos. Um inquérito será aberto para identificar os responsáveis ​pelo delito, que responderão por crimes ambientais referente a maus-tratos em animais com agravante de morte.

A Polícia Civil de Carira solicita que quaisquer informações e denúncias que possam levar à identificação da autoria do crime podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais