Polícia age rápido e prende acusado de tentar matar idoso em Capela

A vítima é um idoso natural de Capela. (Foto: PM/SE)

Uma tentativa de assassinato seguida de prisão movimentou o município de Capela, situado a 61 km de Aracaju, na tarde da última segunda-feira, 18. A vítima, um idoso identificado como Roberto Rosa dos Santos, foi atacado com golpes de arma branca e o acusado, de nome Helton Andrade, foi detido em ação rápida de policiais militar do 9º Batalhão.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Joaldo, destaca que a equipe policial foi informada do incidente por volta das 16h30, quando se deslocou até a cena do crime. “Chegando lá, encontramos o cidadão Roberto com a mão no orifício, provavelmente proveniente de arma branca, e ainda encontrava-se junto a ele uma faca de cabo branco e um facão preto”, explica o militar.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia iniciou as diligências após colher as primeiras informações. “Fomos em busca do suspeito no povoado Canta Galo e, chegando ao local, encontramos o cidadão em uma estrada de chão. Diante da abordagem policial e indagado se seria ele o autor, o suspeito confirmou”, argumenta Joaldo.

O caso será apurado pela Polícia Civil para que as circunstâncias do crime sejam esclarecidas.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais