Polícia ainda investiga assassinato de Xuiu

0

Marcos foi assassinado em Lagarto no dia 15 de dezembro
Fazem nesta terça-feira, 29, exatas duas semanas do assassinato de Marcos Antônio de Menezes, conhecido como Marquinhos Xuiu, filho do ex-prefeito de Lagarto Antônio Martins de Menezes. Ele foi morto naquele município no dia 15 deste mês. Xuiu já havia sido vítima de atentado quando atiraram seis vezes contra ele, há três meses. Ele chegou a denunciar os possíveis interessados em sua morte.

Até agora a polícia não encerrou as investigações. A suspeita é de que o crime esteja ligado a uma suposta quadrilha de assaltantes, ladrões de cargas e políticos. Entretanto, nada foi confirmado pelo delegado Hildemar Rios, que está à frente do caso. “Estamos apenas ouvindo testemunhas. O trabalho está encaminhado e no momento oportuno vamos apresentar os suspeitos”, avisa o delegado.

Marcos fazia, através de seu blog e de outros veículos de comunicação, várias denúncias sobre lideranças políticas e crimes ocorridos naquela cidade. Em entrevista ao Portal Infonet no dia 22 deste mês, o jornalista Paulo do Valle – que também sofreu ameaças e fugiu de Lagarto por também acreditar que seria executado – confirmou que o assassinato tinha motivos políticos e que Xuiu havia lhe pedido ajuda dois dias antes de morrer.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais