Polícia apreende 10 mil mídias piratas

Delegada disse que novas apreensões serão realizadas (fotos: Portal Infonet)
A polícia civil apresentou na tarde desta quinta-feira, 29, o resultado de uma operação de combate a venda e distribuição de DVD’s e CD’s piratas. Na operação foram apreendidos cerca de 10 mil mídias em quatro pontos dos conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas. Um menor de idade foi apreendido e 10 pessoas foram presas em flagrante.

Participaram da operação comandada pela delegada Viviane Cruz Pessoa, do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria, os delegados João Martins, Carina Rezende, Nalile Bispo, Antônio Sérgio e Thaís Lemos.

De acordo com a delegada Viviane Cruz Pessoa, a polícia já estava realizando um levantamento da região e foi identificado um distribuidor. “Há quatro meses já tínhamos realizado uma operação semelhante e eles estavam de sobreaviso, as 10 pessoas presas estão sendo enquadradas por crime de ‘violação de direito autoral’ que prevê de dois a quatro anos de reclusão”, informou.

Parte do material ficará a disposição da Justiça
Foram presos os suspeitos: Sérgio Antônio da França (ele quem distribuía as mídias para toda a região), Islan de Pinheiro Santos, Josafá Galvão dos Santos, Francisco Bispo dos Santos, Paulo Robério dos Santos Nascimento, Hugo César Brito Santos, Raimundo José da Paixão, Nilma Costa da Silva Xavier, José Maciel Messias dos Santos e Alisson Messias dos Santos.

Uma parte do material pirateado está à disposição da Justiça e a outra foi encaminhada para a perícia que terá acompanhamento do Instituto de Criminalística. “Tudo transcorreu da melhor forma possível, esse comércio movimenta um número muito grande de mídias piratas. A pirataria é um dos braços do crime organizado e ela acaba explorando as pessoas de baixa renda”, disse.

Segundo Viviane novas operações  serão realizadas. “Vai ser um trabalho contínuo, as operações vão ser realizadas e também contamos com o apoio da população que pode denunciar através do nosso disque denúncia: 0800-790147”, finalizou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais